Site menu:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
OS 10 SEGREDOS

Abaixo segue para meditação um texto do Padre Mateus Maria qua acompanha as mensagens de Medjugorge. Na verdade estas mensagens tem a ver exatamente com aquilo que São João observou nas visões do Apocalipse, mas que não lhe foram permitidas revelar naquele tempo.


Também ao Cláudio foram passados mais 16 segredos, que nada mais são dos que os sete trovões do Apocalipse 10. Isso quer dizer que, quando todos estes segredos forem revelados, fecha-se a possibilidade de adiamentos dos tempos e nós começaremos à corrida inexorável para o final. Isso deve acontecer dentro do tempos dos 1260 dias e no curto tempo que segue ao seu final.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejam o texto

OS DEZ SEGREDOS DE MEDJUGORJE
(DE FATIMA A MEDJUGORJE - Autor: Padre Mateus Maria)

Quero com este texto, esclarecer um pouco sobre os Segredos de Medjugorje. Percebo que muitas pessoas ao pensar nos segredos, acreditam que virá o fim do mundo. Mas do que se trata os segredos? Seguramente, não se trata do fim do mundo, mas do início de um novo tempo.


Sabemos que as mensagens que Maria nos transmite em Medjugorje são continuação das mensagens de Fátima, assim gostaria de comentar convosco estes segredos tendo como pano de fundo as aparições em Fátima. Sobre estas aparições a Congregação para a Doutrina da Fé se pronunciou, lançando um documento intitulado: “A mensagem de Fátima”.

Para recapitular, no dia 13 de maio de 2000, o Papa João Paulo II revelou o terceiro segredo de Fátima, sendo este, o atentado que ele próprio sofreu em 13 de maio de 1981. Neste dia o turco Mehemed Ali Agca disparou três tiros, ferindo gravemente o pontífice no estômago, na mão esquerda e no cotovelo.

Sobre Fátima a Santa Sé, se pronunciou: “(...) Fátima é, sem dúvida, a mais profética das aparições modernas. A primeira e a segunda parte do "segredo" dizem respeito à pavorosa visão do inferno, à devoção ao Imaculado Coração de Maria, à segunda Guerra Mundial e depois ao prenúncio dos danos imensos que a Rússia haveria de causar à humanidade. Como é sabido, o Papa João Paulo II pensou imediatamente na consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria e compôs ele mesmo uma oração para o designado "Ato de Entrega", que seria celebrado na Basílica de Santa Maria Maior a 7 de Junho de 1981 - solenidade de Pentecostes. Mas o Papa, ausente (por causa do atentado em 13 de maio de 1981), enviou uma rádio-mensagem com sua alocução, onde se refere exatamente ao ato de entrega. E para responder mais plenamente aos pedidos de Nossa Senhora, o Santo Padre quis, durante o Ano Santo da Redenção, tornar mais explícito o ato de entrega de 7 de Junho de 1981, repetido em Fátima no dia 13 de Maio de 1982. No dia 25 de Março de 1984, quando se recorda o “Fiat” pronunciado por Maria, no momento da Anunciação, na Praça de São Pedro em união espiritual com todos os Bispos do mundo precedentemente convocados, o Papa entrega ao Imaculado Coração de Maria os homens e os povos (...).

Assim como em toda a história da humanidade, houve sempre o fim de um tempo e o início de outro. Com a queda do regime desumano do comunismo, encabeçado pela Rússia. Durante este regime, em nome de uma falsa igualdade e suposta valorização dos oprimidos e trabalhadores, tiraram Deus do centro da vida do povo, e quiseram criar um novo deus, um deus chamado estado, e isto gerou o massacre dos valores humanos, houve muita morte, guerra, perseguição contra a Igreja e sobretudo muito sofrimento. Mas, o Senhor mostrou que é Ele quem dirige a história, e o grande sinal, fruto da Consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria, foi a queda do muro de Berlim, que se deu em 9 de novembro de 1989, demarcando assim um novo tempo para o mundo e para a Alemanha.

Neste contexto, percebemos que Deus intervém na história, mandando sinais e profetas em seu nome para anunciar a conversão e a Sua misericórdia. Esta se traduz em justiça, e no seu imenso amor. Para isto, Ele nos envia Maria, a Mãe do Seu Filho Jesus, que nos mostra o caminho da Paz e da verdadeira vida Nele.

Os Segredos de Medjugorje tratam de acontecimentos próximos, direcionados para o futuro do mundo e da Igreja dos quais a nossa geração será testemunha, e também serão uma prova claríssima sobre a veracidade das aparições de Medjugorje. Estes segredos serão anunciados antes dos acontecimentos e serão sobretudo a grande manifestação da Divina Misericórdia para a humanidade e para a Igreja. Acredito que o Senhor assim decidiu para poder, em Jesus Cristo e com Maria, renovar e salvar o futuro da humanidade, para não deixá-la reclinada sobre a sua iniqüidade que se traduz com atos de violência, guerra, nas relações anti-naturais, blasfêmias, prostituição, aborto, homicídio, adultério, etc..., para que nasça o surgimento de um novo tempo

Gosto de contemplar a ícone de Deus Pai que está no altar da Igreja de Deus Pai, do Mosteiro Regina Pacis. Toda vez que olho para ela, vejo o Pai sentado no Seu trono, com o seu Filho Jesus no colo, e Jesus com o mundo em Suas mãos. Dentro deste globo está a pombinha do Espírito Santo para mostrar que é Deus quem rege a humanidade, e que de todo o mal que há no mundo, este é de um modo misterioso transformado em bem, em salvação para o homem, embora este mal não seja a vontade do Senhor.

Maria com Suas mensagens vem nos formando no caminho da paz e da conversão. Ela nos ensina a confiar plenamente em Deus, mostrando-nos que não somos nós o senhor de nossas vidas, e sim Deus. Isto se dá no momento em que lhe abrimos o nosso coração e deixamos que Ele decida o melhor caminho para nós.

Na mensagem de 28 de janeiro de 1987, Maria diz: “(...)Existem segredos, filhinhos, e não se sabe ainda do que se trata, mas quando se virá a saber, será tarde. Retomai a oração, nada é mais importante que ela! (...)Escutai-me, filhinhos, e refleti em oração sobre este meu chamado.”

Atuamente dos seis videntes, três receberam os 10 segredos, são eles: Mirjana, Ivanka e Javov - que não têm mais aparições cotidianas - como Viska, Ivan e Marija (que ainda as têm).


Sobre os segredos, não sabemos muito, mas os videntes em algumas entrevistas e pronunciamentos aos peregrinos, fazem breves comentários. As declarações mais marcantes são as de Mirjana.

No ano de 2002, quando estive em Medjugorje fazendo o noviciado, com mais 4 irmãos, impressionou-me as palavras de Jakov (que recebeu o décimo segredo no dia 12 de setembro de 1998, na Flórida, durante uma aparição particular), que dizia aos peregrinos: “Falando sobre os acontecimentos do mundo, Maria nos diz: ‘Com a oração e o jejum podemos mudar os acontecimentos. As famílias que escolhem Deus por Pai, e a Igreja como sua casa, e Eu como Mãe, não devem temer os segredos e nem os acontecimentos, pois é um Coração de Pai que guia o mundo’.

No dia 27 de fevereiro de 1998, Mirjana, na entrevista com Pe. Livio, diretor da Rádio Maria, dizia: “Eu tive que escolher um sacerdote para dizer os dez segredos e escolhi o Padre Franciscano Peter Ljubicic, a quem devo dizer o que acontecerá, e onde acontecerá dez dias antes. Devemos passar sete dias em jejum e oração, e três dias antes dos acontecimentos, Padre Peter deverá anunciar ao mundo o que haverá. Assim se saberá que é uma coisa do Senhor. Maria diz sempre: “Não ficai falando sobre os segredos, mas rezai, pois, quem me sente como Mãe, e Deus como Pai, não tem do que temer”.

Todos nós falamos de que coisas acontecerão no futuro, mas quem de nós pode afirmar que estará vivo amanhã? Ninguém! O que Maria nos ensina é de não nos preocuparmos com o futuro, mas de sermos prontos naquele momento, para ir ao encontro do Senhor, e não perder tempo falando de segredos e de coisas deste gênero.

Padre Peter que agora está na Alemanha, quando vem a Medjugorje, brinca comigo e diz: “Vem se confessar, e me diz ao menos um segredo agora...”. Muitos estão curiosos sobre os segredos, mas se deve entender o que é verdadeiramente importante. Devemos, a cada momento, estar prontos a caminhar com Senhor, e tudo aquilo que acontecer, será a vontade Dele. Nós não poderemos mudar, só mudar a nós mesmos!!! Sobre o sétimo segredo, rezei e pedi a Maria que se fosse possível, ao menos uma parte deste segredo fosse mudada, e Ela disse que deveríamos rezar. Rezamos muitíssimo e Ela disse que foi modificada uma parte do segredo, mas que agora não se pode mais mudar, porque é a vontade do Senhor que se deve realizar”.

Mirjana dizia que o importante é estarmos prontos para caminhar com o Senhor, para ir a Seu encontro. Isto me faz lembrar Etty Hillesum, escritora holandesa, vítima do Holocausto cuja morte ocorreu em 30 de novembro de 1943, Auschwitz, na Polônia, que em seu diário escreveu: "A única coisa que podemos salvar neste tempo, é também a única que verdadeiramente conta, é a presença de Ti em nós mesmos, Meu Deus. E talvez também podemos contribuir a desenterrar a Tua presença nos corações devastados dos outros homens."

Sabemos que Mirjana recebeu de Nossa Senhora uma folha especial sobre a qual estão escritos os 10 segredos, esta folha é feita de um material que não se pode descrever, pois não é deste mundo, ela provém do céu, e o texto que ali está não se pode ver.

Segundo Mirjana, Nossa Senhora está muito preocupada com os que não crêem, porque não sabem o que os espera após a morte. Nós que temos consciência, podemos rezar e jejuar por eles, pois vale mais a nossa oração e jejum oferecidos a Deus, do que um caminhão de palavras do tipo: “Você deve ir a Igreja”, etc, devemos dar o testemunho.

Na mensagem de 14 de abril de 1982, a Virgem Maria disse: “(...)Este tempo no qual vós viveis, está abaixo do poder de satanás, mas quando forem realizado os segredos que vos foram confiados, o seu poder será destruído. Já agora, ele começa a perder o seu poder, e se torna ainda mais agressivo, destruindo o matrimônio, colocando discórdia entre as almas consagradas, causando obsessão, provocando homicídio. Protegei-vos com o jejum e a oração, sobretudo com a oração comunitária. Levai convosco objetos abençoados e os colocai também em vossas casas, e readquiram novamente o uso da água benta!”

A Virgem Maria diz que a Paz do mundo está em crise, e por isso convida os homens à reconciliação e a conversão, pois estas aparições são as últimas sobre a terra, e que por isso são tão freqüentes.

Sobre o sinal visível prometido por Nossa Senhora, (segundo os videntes), será um sinal deixado no lugar das aparições, no Monte Podbrodo para toda a humanidade. Será um sinal de esperança, de alegria, será belíssimo, todos que lá forem poderão ver, será permanente e indestrutível, uma forte presença de Maria. Contudo, sabemos que devemos nos converter antes da chegada deste sinal, que faz parte do terceiro segredo, porque depois poderá ser tarde demais. Com certeza, haverá aqueles que esperarão o sinal para se converterem, talvez até se ajoelharão diante do sinal, mas não crerão, porque estarão com o coração endurecido. Me recordo das palavras de Jesus: “Felizes àqueles que creram ser ter visto!”

Antes do terceiro segredo, do sinal, serão revelado os primeiros segredos, e depois do primeiro acontecimento, os outros se sucederão em um breve espaço de tempo. Contudo, a humanidade, após o sinal terá ainda mais um breve tempo para se converter. Este será o tempo da Misericórdia, o tempo da graça, no qual o Senhor dá ao homem a oportunidade de voltar-se para Deus iniciando uma nova vida.

O nono e o décimo segredos são graves, são conseqüências do pecado do homem, sendo que o castigo será inevitável, porém poderá ser amenizado, e é por isso que Maria nos diz: “Com a oração e o jejum, podeis afastar a guerra e os desastres naturais”. Mirjana diversas vezes disse: “Convertei-vos logo e abri o vosso coração a Cristo!”, e “Todas as vezes que penso nos segredos choro, contudo, é um tempo belo, porque nunca Maria esteve tão próxima de nós. Mas são poucos os que se convertem!”

A Ir. Lùcia em 12 de Maio de 1982, escreveu uma carta a João Paulo II, falando sobre os segredos de Fátima e dizia: “(...) não digamos que é Deus que assim nos castiga; mas, sim, que são os homens que para si mesmos preparam o castigo. Deus apenas nos adverte e chama ao bom caminho, respeitando a liberdade que nos deu; por isso os homens são responsáveis (...)”.


Sabemos que no próprio pecado cometido está embutido o seu castigo, “a sua conseqüência”. Deus desejoso que o homem acolha a Sua salvação, envia-lhe profetas e mensagens para alertá-lo, para chamá-lo a mudar de vida, oferecendo-lhe o tempo da graça e da conversão. Deus anuncia a conversão, mas quando o homem se fecha ao anúncio profético, o próprio Deus fica de "mãos atadas" diante da liberdade de Seus filhos que se voltam contra Ele, mergulhados na iniqüidade, a ponto de rejeitarem-nO. Quando isso acontece, vale recordar as palavras de Ló: “Levantai-vos e saí deste lugar, porque o Senhor vai destruir a cidade.” (Gn 19,14)

Jesus anunciou a ruína de Jerusalém dizendo: “Dias virão em que de tudo isso que estais vendo, não ficará pedra sobre pedra; tudo será destruído.” Eles lhe perguntaram: “Mestre, quando isso acontecerá? E qual é o sinal de que irá começar a acontecer?” (lc 21,5-7) “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, compreendei que se aproxima a sua destruição. Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. Os que estiverem na cidade retirem-se. Os que estiverem no interior não voltem para a cidade. Porque esses serão dias de punição, para se cumprir tudo que está nas Escrituras.” (Lc 21,20-22) E no ano 70d.C, foi destruída a cidade de Jerusalém por um terremoto.

O nosso Deus é o Deus da Aliança, o Deus que a todo momento dá ao homem uma nova oportunidade, que deseja que o homem viva com Ele. Por isso o profeta Ezequiel mostra a figura de Deus, como um Deus eternamente apaixonado pelo homem, obra de Suas mãos, procurando-o como um esposo procura a esposa para se unir com ela. Assim Deus nos procura, e dentro de Sua criatividade busca maneiras de bater na porta de nosso coração, para mostrar-se ao nosso lado. Mas, vendo-nos mais uma vez caminhando na estrada da iniqüidade, resolveu permitir que Maria – a sentinela de um novo tempo - nos acompanhasse, indicando-nos a verdadeira vida, a verdadeira estrada, que está escondida no Cristo Senhor.


Eis que as mensagens de Maria, os segredos, são sinais do anúncio de um novo tempo construído após a grande prova pela qual deveremos passar. Nós nascidos espiritualmente em Medjugorje deveremos ser soldados de paz, de amor de esperança, levando nossa fé, nossa coragem que vêm das mãos do Senhor a todos aqueles que nestes momentos difíceis estão fracos e perdidos. Lembremo-nos que Deus que é o puro bem não deseja o mal do homem, mas a sua vida em plenitude, e por isso o convida a uma nova vida. Coloquemos as nossas mãos nas mãos do Senhor com total confiança Nele, e nos esforcemos em seguir o que nos pede a Rainha da Paz que nada mais é que o Santo Rosário, a Santa Missa, a reconciliação, o jejum e o aprofundamento na escuta amorosa - que leva a vivência concreta da palavra de Deus.

Diante dos segredos, não devemos temer, pois na pedagogia divina, eles servem como meio de salvação e conversão para o homem e é por isso que Maria não se cansa de repetir: “Queridos filhos, não tenham medo!” Lembremo-nos que Nossa Senhora em várias mensagens disse que veio para construir um mundo novo, fundado na paz e no amor, assim tudo que acontecer será em vista de um mundo melhor. Gostaria de frisar que por meio da oração e do jejum poderemos encontrar a Paz e o Amor, no mundo, nas nossas famílias e em nosso coração.

Passaremos por momentos difíceis, mas não seremos abandonado, pois como diz a Virgem Maria: “A mãe caminha convosco!”

Deixo-vos, neste momento, a bênção do Senhor: “Que o Senhor vos dê a paz e que Maria, a Rainha da Paz, vos proteja, console, e vos leve sempre estreitos em Seu colo materno, que o Senhor vos abençoe: O Pai, e o Filho e o Espírito Santo”. Amém!!!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
[email protected]
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/

(Texto Escrito por Pe. Mateus Maria, FMDJ, e editado no Jornal Bimenstral “Anunciando Medjugorje”, do Secretariado da Rainha da Paz de Belo Horizonte, edições N• 138 e 139, Agosto/Setembro de 2006)



O TEXTO PODE SER DIVULGADO EM BLOG, ORKUT E POR E-MAIL, DESDE QUE MANTIDO NA INTEGRA E CITADO A FONTE.