Dilma Rousseff doente e o futuro da democracia ameaçado – Senado aprova proposta que impede vice de suceder presidente – Pode Lula voltar antes do esperado?

Published on maio 31, 2011 by   ·   6 Comments


http://www.youtube.com/watch?v=uGQddJAH0GQ&feature=channel_video_title

 

Bomba: Será que Lula reassume a presidência antes do esperado?

Por Juízo Final

CCJ do Senado aprova proposta que impede vice de suceder presidente

Pelo projeto, vice-presidente só poderá ser substituto. Em caso de vacância do cargo teria de se convocar nova eleição.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (3) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que não permite mais ao vice-presidente suceder o presidente em caso de vacância de cargo.

Pela proposta, o vice seria apenas o substituto temporário do titular. Na impossibilidade da volta do presidente, seriam convocadas novas eleições. O projeto precisa ser votado ainda duas vezes no plenário do Senado antes de ir para a Câmara.

Pelas regras atuais, o vice sucede o presidente no caso de morte, de impeachment ou de doença gravíssima do titular, completando assim o seu mandato.

O projeto altera dois artigos da Constituição e permite ao vice apenas substituir o titular. Em todos os casos mencionados (morte, impeachment, doença gravíssima) seria necessário convocar novas eleições para presidente em 90 dias. Caso a vacância aconteça nos dois últimos anos de mandato, a eleição, de acordo com a proposta, seria realizada em 30 dias e de forma indireta, pelo Congresso Nacional.

O relator da PEC, Demóstenes Torres (DEM-GO), afirma que a intenção é garantir o maior tempo possível do exercício do cargo por um presidente eleito. “A intenção é essa mesma, é para enfraquecer mesmo o vice e para ter sempre um presidente eleito”.

Se a proposta estivesse em vigor, Itamar Franco (PPS-MG), por exemplo, não teria sucedido Fernando Collor (PTB-AL) após o impeachment em 1992. Demóstenes Torres reconheceu que, se a proposta virar lei, um possível prejudicado seria Michel Temer (PMDB), vice eleito na chapa de Dilma Rousseff (PT).

O projeto prevê ainda que a nova regra vigore também para os deputados federais, determinando que um suplente não pode suceder o titular. No caso do Senado, Demóstenes Torres afirma que outra PEC já aprovada na comissão determina também nova eleição para evitar que o suplente suceda o senador.

No artigo O estado de saúde da Dilma Rousseff, Michel Temer assumirá? mostra a preocupação com a saúde da presidente Dilma Rousseff, em 2009 ela foi acometida por um câncer linfático, diagnosticado e tratado. Segundo os médicos a doença foi curada e desde então nenhum evidência desde mal em  suas deficiências imunológicas.

Lula candidato perfeito do PT

Então fica a pergunta, por que os senadores  em Novembro de 2010 aprovaram esta PEC e não fizeram isto anteriormente? Esta PEC ainda terá que ser votado ainda duas vezes no plenário antes de ir para câmera, lembrando.

Será que um partido quer a perpetuação no poder aqui no Brasil? Por que se analisarmos qual seria o candidato natural caso a presidente Dilma Rousseff se ausente do cargo? Certamente seria o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, pois estaria habilitado para concorrer a esta nova eleição, já que a mesma antes de dois anos de mandato, seria pelo voto popular.

O texto elaborado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, evidencia o caminho para o regime totalitário. A verdade é que o PT não quer dividir o poder com ninguém, ele quer mudar o sistema, para que o mesmo se torne um instrumento do partido, hoje o PT quer ser colocar acima do estado.

Saúde da presidente Dilma Rousseff

Nos últimos dias, ÉPOCA teve acesso a relatos médicos, a exames e à lista de medicamentos que ela toma. Durante o tratamento da pneumonia, eram 28 remédios diariamente – entre drogas alopáticas, suplementos vitamínicos prescritos em tratamentos ortomoleculares e cápsulas que Dilma consome por conta própria, algumas pouco ortodoxas, como cartilagem de tubarão (leia a lista completa abaixo). Procurada por ÉPOCA, Dilma pediu ao Hospital Sírio-Libanês que emitisse um boletim exclusivo sobre sua condição de saúde. “Do ponto de vista médico, neste momento a Sra. Presidenta apresenta ótimo estado de saude”, afirma o boletim.

 

Referências: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/11/ccj-do-senado-aprova-proposta-que-impede-vice-de-suceder-presidente.html

 

Fonte: http://juizofinal.wordpress.com/2011/06/01/bomba-sera-que-lula-reassume-o-cargo-da-presidencia-antes-do-esperado/

 

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados

Tags: 

Readers Comments (6)
  1. Nelson disse:

    Já repararam como nesta foto a Dilma está parecida com o Serra?!

  2. Ateu disse:

    Muito bem minha jovem, Há muito tempo estamos vivendo uma ditadura civil terrivel. E esta proposta realmente corrobora que desde 2003 nunca existiu democracia no Brasil. Estes pessoal que aí no governo são todos comunistas e anticristãos

  3. e dona dilma quem te viu quem te ver ; as pessoas acham que sentando na quela cadeira de prezidente pode falar que e o todo poderoso ; mas nao e bem assim . eles esquecem que deus nosso pai celeste nao existem mas existem sim agora eu tenho certeza que ela vai precisar muito de deus mas eu como um bom cristao estarei aqui rezando por ela . ela tambem e filha de deus o que ele ta fazendo deus vai perdoar. mas nao e por-causa de seus atos que vamos cruxificar ela ta na hora das humanidade rezar por ela . boa melhora pra senhora dona dilma que jesus e a virgem tenha misericordia do seus atos

  4. Nelson disse:

    Aí volta-se ap passado, nova revolução…

  5. Nelson disse:

    O Temer assume e voltamos ao período da repressão…da ditadura…

  6. SE ELA CONVERTER-SE TOTALMENTE A FÉ CRISTÃ-CATÓLICA,ROMPER PACTOS,OMISSÕES E SUBMISSÕES A SISTEMAS COMUNISTAS E CONSPIRAÇÕES,DEUS SE COMPADEÇA E DE A ELA A CURA .





Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.

Receba nossas atualizações, é Grátis

Digite seu e-mail:

Clique no link em sua Caixa de Entrada ou Spam para confirmar a inscrição.
.
 
Receba Atualizações GRÁTIS - Digite seu e-mail e confirme em sua Caixa de Entrada ou Spam: