Estranhas nuvens aparecem em todo o mundo

Published on junho 6, 2009 by   ·   31 Comments
As nuvens têm formas fantásticas e ainda não foram classificadas. Foram vistas por toda a Grã-Bretanha e também em outras partes do mundo, como por exemplo, a Nova Zelândia. Normalmente somem sem produzir tempestades. Os especialistas acreditam que este fenómeno merece a sua própria classificação.

Seriam estas nuvens devido ao Projeto Haarp?

Nuvens estranhas como estas foram vistas antes do Terremoto da China, existe até um vídeo no You Tube sobre isso.

 

 

 

 

Iowa, EUA
Foto de Jane Wiggins

Perthshire, Escócia
Foto de Ken Prior

Hanmer Springs, South Island, Nova Zelândia
Foto de Merrick Davies

(fonte:DailyMail)

Nota: Para confirmar a veracidade desta notícia, sugiro que consultem algumas das seguintes fontes: BBC, BBC2,TELEGRAPH, ABC, NATIONAL GEOGRAPHIC ou DailyMail.

Atualização: o jornal “The Guardian” publicou mais fotos sobre o tema.

Nîmes, França
Foto de Trevor Boult

Illinois, EUA.
Foto de Martha Tenney

Tasmania, Australia
Foto de
Gary McArthur

Devon, Inglaterra
Foto de Richard Huntington

(fonte:TheGuardian)

Estudo identifica causa de nuvem marrom sobre a Ásia

29 de janeiro de 2009

Henry Fountain

Índia

O sul da Ásia vive sob uma nuvem – uma desagradável e insalubre sopa de névoa fuliginosa que afeta o clima e envolve a região, especialmente nos meses de inverno.

Os cientistas vêm estudando a chamada “nuvem marrom” já há anos, mas sempre houve incertezas com relação a ela. Que proporção da fuligem e outros aerossóis que portam carbono, na nuvem, provém da queima de combustíveis fósseis em automóveis, usinas de energia e atividades semelhantes e que proporção é proveniente da queima de lenha e outras forma de biomassa para finalidades agrícolas e de culinária?

Orjan Gustafsson, da Universidade de Estocolmo, e sua equipe conseguiram remover a nuvem de incerteza que pende sobre a nuvem marrom. A queima de biomassa, eles reportaram em artigo publicado pela revista Science, é a principal responsável pelo fenômeno.

Os pesquisadores empregaram métodos de datação por carbono 14 de amostras de fuligem atmosférica obtidas em 2006, em Sinhagad, no oeste da Índia, e na ilha de Hanimaadhoo, parte das Maldivas.

Basearam seu trabalho no fato de que os combustíveis fósseis têm milhões de anos de idade e por isso o carbono 14, um isótopo radiativo com meia-vida de 5,7 mil anos, já teria decaído por completo em seu espectro.

Já a vegetação, por outro lado, queimada quando campos são preparados para uso agrícola e na forma de madeira e esterco para fins culinários, contém carbono mais “jovem”, com presença considerável de carbono 14. Eles constataram que a combustão de biomassa responde por dois terços da poluição -uma proporção muito superior à determinada em outros estudos, por meio de metodologias diferentes.

As constatações sugerem que os controles sobre as queimadas agrícolas e a melhora da tecnologia utilizada para cozinhar alimentos, de modo a permitir uma combustão mais completa do combustível, poderiam fazer tanta ou mais diferença para a limpeza dos ares por sobre o sul da Ásia do que esforços para restringir o uso de automóveis ou construir usinas de energia menos poluentes.

 

 The New York Times

 Meteorologistas britânicos identificam novo tipo de nuvem

16/06/09

 Membros da Royal Meterological Society, no Reino Unido, identificaram um novo tipo de nuvem que recebeu a denominação Asperatus (“Áspero” na tradução do latim). Os cientistas informaram que a nova massa de vapor registrada possui o aspecto de um manto escuro e ondulado.

A Royal Meterological Society está tratando para que a Asperatus seja reconhecida internacionalmente e incluída pela Organização Meteorológica Internacional na lista de nuvens. Se for aceita, será a primeira variedade a ser classificada desde 1953.

Segundo Gavin Pretor-Pinney, fundador da sociedade, observar uma Asperatus é como ver de baixo a superfície de um mar agitado. Acredita-se que este tipo de nuvem se forma pela mistura de duas massas de ar – uma muito quente e úmida e outra muito fria -, desenvolvendo-se no limite de ambas. Alguns especialistas também sustentam que este tipo de massa de ar seria o resultado de uma turbulência no “ventre” de uma nuvem de tormenta.

Existem dez tipos de formações de nuvens conhecidos. Entre eles, estão a tradicional Cumulus (Cu), que geralmente é vista em dias de tempo bom, e a Cumulonimbus (Cb), temida pela aviação aérea por ser instável em seu interior. As Cumulonimbus atingem a temperatura de -75°C em seu topo e podem ter entre 10 e 20 km de altura.

Com informações do Terra Chile e agências internacionais

 

Terra Peru

fonte

————–

Estranhas nuvens laranja surpreendem Nova Iorque

http://diario.iol.pt/internacional/nuvens-eua-fenomeno-nova-iorque-ceu-tvi24/1072797-4073.html

VIDEO: http://diario.iol.pt/artmedia.html?id=1072797&pagina_actual=1&tipo=2&mul_id=13146630

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados

Tags:  , , ,

Readers Comments (31)
  1. Felipe disse:

    Em Poços de Caldas (MG) apareceram nuvens com uns buracos que cobriam a cidade inteira.

  2. fantyka disse:

    São os americanos ativando o H A A R P.

  3. douglas disse:

    asin dis o senhor .eis que venho sem demora .bem-aventurado aquele que guada as palavras da profecia do deus todo poderoso

  4. paulo disse:

    o ceu de bh hoje ta todo marcado por causa desse aviao

  5. paulo disse:

    ola bom dia eu moro em belo horizonte e eu vi uma coisa muito estranha ai eu queria saber de voçes o que pode ser passo um aviao e deixou varias marcas no ceu e essas marcas estao demorando muito pra sumir eu queria saber se pode ser produtos quimicos

  6. DELSON SANTANA disse:

    JUDEUS ISRAEELITAS ACORDEM O MESIAS JA VEIO, VOCES VERAO QUE SUA CEGUEIRA E PREPOTENCIA QUE NAO PASSA DE BABAQUICE, POR UM NOVO MESSIAS QUE ESTA PRESTES A VIR,O ANTICRISTO QUE VAI PROFANAR O TEMPLO COM SUA AUTORIZAÇAO. ACORDE ACEITEM JEUS COMO SEU SALVADOR . O MESSIAS JA VEIO. O QUE ESTAR POR VIM E O QUE VAI LEVAR VCS AO INFERNO……….

  7. DELSON SANTANA disse:

    e o prenucio da volta de JESUS CRISTO O NOSSO SALVADOR, QUE VEIO EM CARNE E SANGUE HABITOU EM NOSSO MEIO , VIVEU COMO HUMANO E FOI CRUSIFICADO , NA CRUZ DO CALVARIO , DERRAMOU O SEU SANGUE PRECIOSO SANGUE DE DE REI PRINCIPE A MAIOR AUTORIDADE DO UNIVERSO, O NOME QUE NEMHUM OUSA TENTAR SER IGUAL E RESSUCITOU AO TERCEIRO DIA PARA A VISTORIA DA HUMANIDADE.ESTA PRESTES AVOLTAR, AS NUVENS E SIMPLISMENTE SINAIS DA VOLTA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O REI SUPREMO. E UNICO

  8. Jorge Lopes disse:

    Voces Sabiam que no GARABANDAL Nossa Senhora disse que existe vida e alienigenas noutros planetas ? descobri hoje no site oficial

    • Católica Apostólica Romana disse:

      Provavelmente você entrou em algum site fantasma, porque Nossa Senhora nunca disse isso em suas profecias, inclusive em várias profecias NOSSA SENHORA tem reiterado que essas aparições de seres iluminados, ETS e OVNIS são manifestações demoníacas!
      Em Bayside Nossa Senhora denuncia a farsa dos ETS e OVNIS impetrada por SATANÁS para enganar a humanidade. Não existe vida inteligente em outros planetas, são palavras textuais de Nossa Senhora. Estes seres que se fazem passar por ETS são na verdade materialização DEMONÍACA!

  9. RAFAEL VILANES disse:

    estes sinais mostra que esta perto a vinda de jesus para buscar os escolhidos dele,por isso que temos que nos preparar agora antes que sej tarde demais.

  10. mariane disse:

    eu só sei que jesus está voltando, o tempo esta proximo se preparem é o fim dos tempos…….que deus nos abencoe e nos guardes ate a vinda de jesus……….

  11. Anônima disse:

    Débora,então veja este do sol:

    http://www.youtube.com/watch?v=udfZjF0yL-8

  12. débora disse:

    eu só acreditoo vendoo mais que o fins do tempo tah ai pra todo mundo ver tah
    jesus está voltandoo

  13. Daniel disse:

    Tenho um site onde publico os resultados de minhas observações celestes. Em 2009 filmei na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a nuvem mais estranha que já vi nos últimos anos. Mais informações e o vídeo completo em: http://culturaespacial.com/2010/02/02/nuvem-estranha-em-limeira/ Obrigado!

  14. samuell mendonça disse:

    as pessoas gostam de brincar mesmo com as coisas de deus…tenho ate pena delas,pois acredito que existe outras coisas pra fazer senao brincar com isto

  15. cilene pereira rolim disse:

    ” Oi pode ser um sinal sim dá volta de JESUS CRISTO!!!! o profeta Isaías fala que não sabemos dia nem hora…mais a biblía diz que no final dos tempos haveria sinais…jovens terão sonhos e velhos teriam visões….DEUS nos ama tanto k é capaz de mover céus e terras ao nosso favor…pois Ele não quer que nem um de nós se perca…mais sim tenha vida eterna….”leia a biblía…”

  16. Maria Célia Silva de Oliveira disse:

    São Paulo 27/07/2009 18:51

    Rezem, pois estas nuvens não são montagem não
    aqui em são Paulo passou uns aviões com estes rastros de fumaça e logo
    em seguida o céu ficou muito estranho, nuvens cinzas e escuras só que as
    pessoas não perceberam pois estão muito ocupadas em atingir seu objetivos
    pessoais e outra coisa que deixa o povo entretido é a televisão com estes
    campeonatos de futebol e as novelas e ai ninguem lêr nada e as notícias
    passam despecebidas e os acontecimentos vai pegar todo mundo de
    surpresa, vai ai uns sites que informam:

    http://www.recadosaarao.com.br
    http://www.padresanto.com.br
    http://www.rainhamaria.com.br
    http://www.paideamor.com.br
    http://www.salvaialmas.com.br
    http://www.espacojames.com.br
    dilvuguem também o www. fimdostempos.net é muito bom.

  17. Angélica disse:

    Esta tecnologia Haarp e seus efeitos tem a ver com instrumentos de espionagem usados recentemente pelos Eua e Inglaterra.E a bacia de Campos é o reservatório do petróleo brasileiro.Sei não,podem estar de olho no nosso petróleo,via satélite,e via este recurso tecnológico,etc…Tudo é possível

  18. luis disse:

    para aqueles que desconhecem, estas “novas” nuvens, nao sao mais do que um resultado dos chamados “chemtrails” ou “rastros quimicos”. tenho vindo a estuda-los ha 8 meses. eu vivo no reino unido e de facto estes fenomenos tem vindo a se desenvolver com muita rapidez. aliem o fenomeno dos rastros quimicos com a tecnologia “haarp”, e voces entenderam tudo. so tem que ter um pouco de mente aberta e acima de t udo, fe. isto sao os fins dos tempos, nao e?

  19. Marcelo disse:

    Essa explicação de que pássaros deixaram cair girinos e sapos é realmente loucura do réporter ou seja lá quem tenha proposto.

  20. Angélica disse:

    CHUVA DE GIRINOS NO JAPÃO:Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos em Hiroshima

    17.06.2009 – Peixes e até sapo totalmente formado foram achados na precipitação.

    Um mistério ronda as cidades japonesas de Hiroshima e Iwate: bizarras ocasiões de chuva de girinos, afirma o jornal britânico “The Guardian”. Peixes e sapos formados também foram encontrados na estranha forma de precipitação.

    Segundo o “Guardian”, os meteorologistas japoneses ainda não sabem como explicar o fenômeno, no qual os girinos mortos parecem despencar dos céus. Os animais muitas vezes cobrem casas, plantações, pátios de escolas e carros.

    Alguns chegaram a propor que os bichos foram arrancados de seu local de origem por trombas d’água, mas não há registros de ventos fortes que tenham acompanhado o fenômeno. Outra hipótese é que aves aquáticas tenham capturado os bichos e depois deixado que eles caíssem de seu bico em pleno vôo. O mistério, no entanto, persiste.

    Fonte: G1

    ———————————————————————————————————————————–

    Lembrando…

    Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

    “Infelizes dos habitantes da terra! Haverá guerras sangrentas e fome (…) haverá chuvas de granizo de terríveis animais; trovões(tempestades) que abalarão cidades; terremotos que tragarão países.

    do site Rainha Maria

  21. luiz disse:

    não tenho ligação com o site, mas para quem acha que é montagem, de uma lida neste link. Sem mais comentáriuos!!!.
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3479749-EI238,00.html
    saudações Sãopaulinas…

  22. Angélica disse:

    Pessoal,não é montagem fotográfica não,isto é verdadeiro.Saiu uma matéria que metereologistas britânicos comentam sobre o fato.”Membros da Royal Meterological Society, no Reino Unido, identificaram um novo tipo de nuvem que recebeu a denominação Asperatus (“Áspero” na tradução do latim). Os cientistas informaram que a nova massa de vapor registrada possui o aspecto de um manto escuro e ondulado.

    A Royal Meterological Society está tratando para que a Asperatus seja reconhecida internacionalmente e incluída pela Organização Meteorológica Internacional na lista de nuvens. Se for aceita, será a primeira variedade a ser classificada desde 1953.

    Segundo Gavin Pretor-Pinney, fundador da sociedade, observar uma Asperatus é como ver de baixo a superfície de um mar agitado. Acredita-se que este tipo de nuvem se forma pela mistura de duas massas de ar – uma muito quente e úmida e outra muito fria -, desenvolvendo-se no limite de ambas. Alguns especialistas também sustentam que este tipo de massa de ar seria o resultado de uma turbulência no “ventre” de uma nuvem de tormenta.

    Existem dez tipos de formações de nuvens conhecidos. Entre eles, estão a tradicional Cumulus , que é sinal de bom tempo, e a Cumulonimbus , temida pela aviação aérea por ser instável em seu interior. As Cumulonimbus atingem a temperatura de -75°C em seu topo e podem ter entre 10 e 20 km de altura.

    Com informações do Terra Chile e agências internacionais

  23. jerciano disse:

    Isaías, o Profeta, já dizia: Este povo tem olhos mas não vêem, tem ouvidos mas não ouvem. E em outra passagem bíblica, diz que as pessoas gostam mesmo é de ouvirem fabulas, mentiras e vãs doutrinas, mas negam-se a todo custo, a verdade que se mostra pura e cristalina diante dos olhos. O Senhor Jesus disse claramente no Evangelho que viria visivelmente a Terra depois de sua Ascenção ao Céu. E exortou: Mantende-vos vigilantes, pois não sabeis nem o dia nem a hora da minha volta gloriosa. Porém o Senhor, em seu amor infinito nos alertou para a ocorrência de sinais que indicariam que sua vinda estava próxima. E disse também que seria similar aos dias do dilúvio: Noé levou mais de ano construindo a barca e exortando o povo à voltar ao verdadeiro Deus, para se arrependerem de seus pecados e não serem punidos com um cataclisma total, mas o que adiantou? Nada, as pessoas com certeza chamavam aquele velho de louco e desvairado, da mesma forma como fazem hoje com os profetas de Deus. Chacotavam dele, riam, faziam piadas e continuavam com a vida normal e desregrada de antes. Quando viram o céu escureceu, veio o dilúvio e matou a todos. Hoje com esta correria do mundo capitalista, com esta aldeia global consumista, todos na correria parafrênica do dia-a-dia não ouvem ou negam-se a ouvirem os brados do Senhor que clama por conversão. Pobres almas, não sabem que quem os conduz e satanás, direto para o quinto dos infernos. E lá não é um lugar bom não. Tem gente que descaradamente, com sarcasmo, com deboche nos dizem: se eu ir para o inferno, lá vai ter tanta gente conhecida que eu vou me sentir em casa. Sem comentários! No que concerne as estas estranhas nuvens, nós verdadeiros cristãos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e todo aquele que adora o Deus verdadeiro com um coração puro, guiado por Sua vontade, ficamos alegres e felizes, pois em breve o Senhor virá julgar este mundo maldito e cruel, onde satanás reina à solta com seu séquito asqueroso, buscando perder as almas. Ficamos felizes pois são muitos os sinais que prenunciam a 2ª Vinda Gloriosa do Senhor e entragamo-nos em seus braços, acatando humildemente seus desígnos, continuando perseverantes na fé e no testemunho, pois um dia estaremos gloriosos recebendo o afeto e o carinho nos braços do Pai, e contemplando-o face a face, com Nossa Senhora, todos os santos e anjos. Agora uma suplica que um humilde servo do Senhor: Cristãos e gente de todas as nações: orem para não cairem em tentação, pois o demônio põe todo tipo de dúvidas nas vossas cabeças para que não acreditais em Deus, mas Ele vos espera, pois é maravilhosa a vida com Deus, esplêndida, magnífica, perfeita, é tudo de bom. Que a graça, a paz e o amor do Senhor permaneça sempre com todos nós!

  24. motta disse:

    pode ser uma farsa e presciso mais provas

  25. Diego disse:

    Se fossem filmagens até dava para levar a sério. Concordo com a Denise.

  26. Marcelo disse:

    Sinais no céu, como diz a Bíblia.

  27. marcelo disse:

    EU JA VI ESSE FILME SE CHAMA GUERRA DOS MUNDOS !

  28. Thiago disse:

    Fantástico são sinais fantásticos!

  29. Cloves Pessoa disse:

    * Predito o Destino do Mundo

    * A longanimidade de Deus para com Jerusalém apenas confirmou os judeus em sua obstinada impenitência. Em seu ódio e crueldade para com os discípulos de Jesus, rejeitaram o último oferecimento de misericórdia. Afastou Deus então deles a proteção, retirando o poder com que restringia a Satanás e seus anjos, de maneira que a nação ficou sob o controle do chefe que haviam escolhido. Seus filhos tinham desdenhado a graça de Cristo, que os teria habilitado a subjugar seus maus impulsos, e agora estes se tornaram os vencedores. Satanás suscitou as mais violentas e vis paixões da alma. Os homens não raciocinavam; achavam-se fora da razão, dirigidos pelo impulso e cega raiva. Tornaram-se satânicos em sua crueldade. Na família e na sociedade, entre as mais altas como entre as mais baixas classes, havia suspeita, inveja, ódio, contenda, rebelião, assassínio. Não havia segurança em parte alguma. Amigos e parentes traíam-se mutuamente. Pais matavam aos filhos, e filhos aos pais. Os príncipes do povo não tinham poder para governar-se. Desenfreadas paixões faziam-nos tiranos. Os judeus haviam aceitado falso testemunho para condenar o inocente Filho de Deus. Agora as falsas acusações tornavam insegura sua própria vida. Pelas suas ações durante muito tempo tinham estado a dizer: “Fazei que deixe de estar o Santo de Israel perante nós.” Isa. 30:11. Agora seu desejo foi satisfeito. O temor de Deus não mais os perturbaria. Satanás estava à frente da nação e as mais altas autoridades civis e religiosas estavam sob o seu domínio. – Todas as predições feitas por Cristo relativas à destruição de Jerusalém cumpriram-se à letra. Os judeus experimentaram a verdade de Suas palavras de advertência: “Com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir a vós.” Mat. 7:2.
    * Apareceram sinais e prodígios, prenunciando desastre e condenação. Ao meio da noite, uma luz sobrenatural resplandeceu sobre o templo e o altar. Sobre as nuvens, ao pôr-do-sol, desenhavam-se carros e homens de guerra reunindo-se para a batalha. Os sacerdotes que ministravam à noite no santuário, aterrorizavam-se com sons misteriosos; a terra tremia e ouvia-se multidão de vozes a clamar: “Partamos daqui!” A grande porta oriental, tão pesada que dificilmente podia ser fechada por uns vinte homens, e que se achava segura por imensas barras de ferro fixas profundamente no pavimento de pedra sólida, abriu-se à meia-noite, independente de qualquer agente visível. – História dos Judeus, de Milman, livro 13.
    – Não podemos saber quanto devemos a Cristo pela paz e proteção de que gozamos. É o poder de Deus que impede que a humanidade passe completamente para o domínio de Satanás. Os desobedientes e ingratos têm grande motivo de gratidão pela misericórdia e longanimidade de Deus, que contém o cruel e pernicioso poder do maligno. Quando, porém, os homens passam os limites da clemência divina, a restrição é removida. Deus não fica em relação ao pecador como executor da sentença contra a transgressão; mas deixa entregues a si mesmos os que rejeitam Sua misericórdia, para colherem aquilo que semearam. Cada raio de luz rejeitado, cada advertência desprezada ou desatendida, cada paixão contemporizada, cada transgressão da lei de Deus, é uma semente lançada, a qual produz infalível colheita. O Espírito de Deus, persistentemente resistido, é afinal retirado do pecador, e então poder algum permanece para dominar as más paixões da alma, e nenhuma proteção contra a maldade e inimizade de Satanás. A destruição de Jerusalém constitui tremenda e solene advertência a todos os que estão tratando levianamente com os oferecimentos da graça divina e resistindo aos rogos da misericórdia de Deus. Jamais foi dado um testemunho mais decisivo do ódio ao pecado por parte de Deus, e do castigo certo que recairá sobre o culpado.
    * A profecia do Salvador relativa aos juízos que deveriam cair sobre Jerusalém há de ter outro cumprimento, do qual aquela terrível desolação não foi senão tênue sombra. Na sorte da cidade escolhida podemos contemplar a condenação de um mundo que rejeitou a misericórdia de Deus e calcou a pés a Sua lei. Tenebrosos são os registros da miséria humana que a Terra tem testemunhado durante seus longos séculos de crime. Ao contemplá-los confrange-se o coração e o espírito desfalece. Terríveis têm sido os resultados da rejeição da autoridade do Céu. Entretanto, cena ainda mais tenebrosa se apresenta nas revelações do futuro. Os registros do passado – o longo cortejo de tumultos, conflitos e revoluções, a “armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue” (Isa. 9:5) – que são, em contraste com os terrores daquele dia em que o Espírito de Deus será totalmente retirado dos ímpios, não mais contendo a explosão das paixões humanas e ira satânica! O mundo contemplará então, como nunca dantes, os resultados do governo de Satanás.

    * Mas naquele dia, bem como na ocasião da destruição de Jerusalém, livrar-se-á o povo de Deus, “todo aquele que estiver inscrito entre os vivos”. Isa. 4:3. Cristo declarou que virá a segunda vez para reunir a Si os Seus fiéis: “E todas as tribos da Terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” Mat. 24:30 e 31.

  30. Denise disse:

    Com o photoshop também consigo fazer nuvens assim.





Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.

Receba nossas atualizações, é Grátis

Digite seu e-mail:

Clique no link em sua Caixa de Entrada ou Spam para confirmar a inscrição.
.
Categorias
.