Site da cantora Paula Fernandes sai do ar, com menção ao Megaupload

Published on janeiro 21, 2012 by   ·   4 Comments
Serviço de downloads Megaupload foi fechado pelo FBI na última quinta.
Em represália, hackers têm feito ataques; sites do DF também teriam caído.

Site da cantora Paula Fernandes estava fora do ar às 9h deste sábado (21), com mensagem sobre o Megaupload (Foto: Reprodução)O site da cantora Paula Fernandes estava fora do ar na manhã deste sábado (21). Na página inicial, havia um desenho de um coringa e a mensagem: “If Megaupload is down…. You Are Down Too!!!” (“Se o Megaupload foi derrubado, você também foi”, em tradução livre do inglês). Um dos maiores sites de compartilhamento de dados do mundo, o Megaupload foi fechado na última quinta-feira (19) pelo FBI, por acusação de pirataria digital. Em represália, hackers têm anunciado ataques a diversas páginas, entre elas a do FBI.

Na madrugada deste sábado, uma das contas no Twitter do grupo hacker Anonymous relatou ataques a sites brasileiros com domínio ‘df.gov.br’ - do governo do Distrito Federal. Pela manhã, os endereços mencionados estavam funcionando normalmente. As contas do grupo no Twitter ainda apontavam para perfis brasileiros, que teriam realizado o ataque. Os posts também mencionavam o Megaupload.

Na última sexta (20), o Anonymous havia afirmado que tirou do ar o site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, por cerca de uma hora. O grupo também disse ter sido responsável pela saída do ar dos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, dentre outros endereços.

No Twitter, o grupo diz “a internet contra-ataca”, e que a luta é pela “liberdade da internet”. Em uma das mensagens, o Anonymous também ameaçou um ataque contra o site da Casa Branca.

Além de tirar o Megaupload do ar, o FBI também prendeu o fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

Perfil do Anonymous no Twitter anuncia que tirou sites brasileiros do ar (Foto: Reprodução)Perfil do Anonymous no Twitter anuncia que tirou sites brasileiros do ar (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados

Tags: 

Readers Comments (4)
  1. rahilson disse:

    Tirar tbem todo esse tipo de FORRÓ do inferno que existe por ai……AFF…

  2. Paulo RCB disse:

    Seinão,compactuo com sua opinião,realmente esse sertanejo universitário é algo nefasto que corrói o cérebro dos fãs desse ritmo grotesco.Mas para o sistema é um bom negócio;quanto mais fãs esse lixo conquistar,mais vai emburrecer e limitar os jovens intelectualmente.

  3. Antonio disse:

    Ola

    Que Deus olhe por nos nesse dias
    dificeis

  4. Seinão disse:

    Bem que o anonymous poderia tirar do ar também os sites do michel teló e de toda essa porcaria de sertanejo universitário, seria um grande favor a humanidade.





Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.

Receba nossas atualizações, é Grátis

Digite seu e-mail:

Clique no link em sua Caixa de Entrada ou Spam para confirmar a inscrição.
Categorias
.