Cientistas alertam que Tempestades Solares Globais irão gerar gastos de mais de 2 bilhões de dólares

Published on fevereiro 21, 2011 by   ·   1 Comment
O sol está acordando de um longo período de silêncio. Na semana passada, enviou a maior alargamento para quatro anos – e os cientistas alertam que a Terra deve se preparar para uma intensa tempestade eletromagnética que, na pior das hipóteses, poderia ser um “Katrina global” custa à economia mundial $ 2.000 mil.

Altos funcionários responsáveis pela política de tempestades solares – também conhecido como o clima espacial – em os EUA, Reino Unido e Suécia, pediu mais preparação na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Washington.

“Temos de levar a questão do clima espacial sério”, disse Sir John Beddington, cientista-chefe do Reino Unido. “O sol está saindo de um período de silêncio, ea nossa vulnerabilidade aumentou desde o último máximo solar [cerca de 2000].”

“Prever e preparar deve ser o lema,” concordou Jane Lubchenco, chefe do Nacional dos EUA Oceanic and Atmospheric Administration. “Portanto, muito mais de nossa tecnologia é vulnerável do que era há 10 anos.”

Uma tempestade solar começa com uma erupção de gás super-quente viajar para fora do sol em velocidades de até 5m quilômetros por hora. partículas eletricamente carregadas atingem a atmosfera da Terra 20 a 30 horas depois, causando o caos eletromagnético.

A tempestade solar da semana passada pode ter sido o maior desde 2007, mas foi relativamente pequeno em termos históricos.

Isso causou algumas comunicações de rádio problemas e perturbações menores da aviação civil, como companhias aéreas de voos encaminhados fora das regiões polares, disse o Dr. Lubchenco.

A tempestade mais extremos, pode desligar os satélites de comunicações por muitas horas – ou até mesmo causar danos permanentes aos seus componentes. No terreno, as flutuações magnético intenso pode induzir sobretensões em linhas de energia, levando a falhas na rede, como a que apaguei todo o Quebec em 1989.

Fontes – Prison Planet e FINANCIAL TIMES

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados

Tags:  ,

Readers Comments (1)
  1. JOSÉ DILSON ROSAS disse:

    No meu meio ninguem acredita que coisas terriveis estão para acontecer, eu, contuido acredito e me interesso eestudo essa matéria, mas não consigo sensibilisar ninguem: nen meus filhos irmãos et5c. o que fazer, podem me oferecer uma alternartiva para que eu possa consientisar ao menos minha família?.
    Grato.
    J. Dilson





Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.

Receba nossas atualizações, é Grátis

Digite seu e-mail:

Clique no link em sua Caixa de Entrada ou Spam para confirmar a inscrição.
.